quarta-feira, 18 de maio de 2016

Polícia conclui inquérito de agressão em bar


Polícia conclui inquérito de agressão em bar (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Pouco mais de um mês após a jovem Myriam Ruth, 22 anos, estudante do curso de Medicina em uma instituição de ensino particular, ter sido agredida por um lutador de Jiu Jitsu, identificado como Airton Carneiro, durante uma festa no Toca Restô Bar, localizado na avenida Braz de Aguiar, no bairro de Nazaré, o inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18). O caso aconteceu no dia 10 de abril deste ano. 
O advogado Tiago Brito, advogado de defesa de Airton Carneiro Filho, apresentou ao DOL a versão de seu cliente sobre o caso de violência
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil ao DOL, a delegada Leina Valente concluiu o inquérito, indiciando o acusado por lesão corporal. O pedido foi baseado nas provas levantadas e depoimentos de testemunhas e da vítima.
O inquérito será protocolado na Justiça, onde o juiz envia o Ministério Público, para que em seguida possa ser feita a denúncia sobre o indiciamento.
De acordo com Walmir Brelaz, advogado da vítima, o resultado foi satisfatório. “Já esperávamos esse resultado, pois ele (Airton Carneiro) através de nota disse que cometeu o crime, porém justificou que foi em decorrência de ofensas que ela fez. Independente do motivo a lesão corporal foi caracterizada”. 
Brelaz comenta ainda sobre o trabalho da Polícia. “A polícia agiu na conclusão do inquérito com o prazo mínimo, não pedindo prorrogação. A delegada (Leina Valente) fez um trabalho muito bom. Entendemos que esse resultado serve de exemplo para muitos outros que acontecem. A Myriam se expôs muito quando denunciou o crime, mas isso serviu de exemplo para muitas outras mulheres, que têm que buscar seus direitos”.
O advogado garante ainda que na próxima semana irá ingressar com uma ação por danos morais. O DOL entrou em contato com o Tiago Brito, advogado do suspeito, e aguarda retorno.
(Ana Paula Azevedo/DOL)

terça-feira, 17 de maio de 2016

Juíza adia audiência sobre ocupação do Cig

Após decisão do STJ de que professores não cometeram crime de desobediência no caso da ocupação do CIG, em decorrência da última greve dos servidores da educação, a juíza CLARICE MARIA DE ANDRADE ROCHA, da 1ª Vara Criminal da Capital, resolveu adiar a primeira audiência marcada para o dia 25 deste mês, para outra data ainda não estabelecida.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

sábado, 7 de maio de 2016

JUSTIÇA MANDA ESTADO CONSTITUIR JUNTA MÉDICA PARA ANALISAR SITUAÇÃO DE JHONNY YGUISON


A juíza MARISA BELINI DE OLIVEIRA, da 3ª Vara de Fazenda da Capital, finalmente, decidiu o Pedido de Cumprimento de Sentença proposta por Jhonny Yguison, deferindo-o, parcialmente.

A decisão foi tomada na tarde dessa sexta-feira, 06/05/2016.  

Para determinar ao Estado do Pará, que “CONSTITUA JUNTA MÉDICA EXCEPCIONAL, A QUAL DEVERÁ VERIFICAR, MINUCIOSAMENTE, A SITUAÇÃO DO AUTOR (JHONNY), DISCRIMINANDO TODOS OS INSUMOS FARMACÊUTICOS, MEDICAMENTOS, APARELHOS HOSPITALARES E PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS NECESSÁRIOS”.

“APÓS O RESULTADO DESSA AVALIAÇÃO, CONSTATADA A NECESSIDADE DE INCLUSÃO DE CATÉTER DE TITÂNIO, DEVE O ESTADO DO PARÁ PROMOVER A SUA IMPLANTAÇÃO. DIANTE DO EXPOSTO, INTIME-SE, PRIMEIRAMENTE, O ESTADO DO PARÁ PARA QUE, NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS, PROMOVA O LAUDO CIRCUNSTANCIADO, ELABORADO POR JUNTA MÉDICA ESPECIALIZADA, E, CASO SEJA COMPROVADO QUE O PACIENTE ESTÁ EM CONDIÇÕES DE RECEBER O CATÉTER DE TITÂNIO, QUE PROVIDENCIE A SUA IMPLANTAÇÃO, IMEDIATAMENTE”.

--------

Não deixa de ser uma decisão positiva. Jhonny pretendia que a junta médica analisasse toda sua situação física e psicológica e não apenas a troca do catéter.

No entanto, tem certeza que, infelizmente, a junta médica irá se deparar com o seu gravíssimo estado, que não será resolvida somente com a troca de um aparelho. MAS, VALEU A DECISÃO.

Sobre Jhonny, leia:
Jhonny Yguison: nove anos de sofrimento


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cuidado!!! Retorna o Golpe sobre dinheiro do Plano Bresser

Uma enxurrada de ligações e mensagens sobre uma suposta verba do Plano Bresser está pairando sobre o SINTEPP. 

O crime continua se organizando na aplicação dos seus golpes. Em Solidão, até políticos foram enganados pela bandidagem. Criminosos ligam para as pessoas dizendo que elas têm dinheiro a receber do Plano Bresser, da época de Collor.

Mesmo que a vitima diga que não tem, eles pedem para checar a conta corrente onde o depósito já foi feito com envelope em branco no valor prometido. Para que o valor seja desbloqueado os bandidos pedem uma quantia de volta numa determinada conta e aí é que a vitima vai descobrir que foi roubada.

O que acaba convencendo a vitima é o fato dos bandidos apresentarem CPF, Numero de Conta Corrente, filiação e endereço. Fique ligado para não ser mais uma vitima.

Ocorre que criminosos estão tentando aplicar um velho golpe. Os estelionatários afirmam que conseguem recuperar um dinheiro que foi bloqueado na época do plano Collor. Mais o impressionante, é que os autores do golpe têm todos os dados pessoais das possíveis vítimas.


Fiquem atentos!!